The DigiMedia-SocialiTV group develops its activity in the field of Interactive TV and content. It focus in the transdisciplinary research covering fields like: the study of the new television ecosystem; the integration of social features in this ecosystem; cross platform solutions (secondary screen); and the conceptualization, development and evaluation (in lab and field trials) of the usability and user experience of new services and applications to specific contexts and/or users.

Social iTV on Sociedade Civil

Jorge Ferraz was a guest on the RTP2 “Sociedade Civil” tv program where he spoke mainly about social and interactive TV and the projects developed in this context by the Social iTV group.

Watch the vídeo and see the presentation:

TDE Infografico

Infográfico – Os Telespectadores em Frente à TV

O seguinte infográfico apresenta os principais resultados obtidos de um estudo realizado no final de 2012, no âmbito do projeto “TV Discovery and Enjoy”.

Clica aqui para veres o infográfico completo

Inquérito sobre os hábitos televisivos e os processos cognitivos que os telespectadores têm no momento da escolha e seleção dos conteúdos televisivos.

O grupo de Social iTV do CETAC.Media da Universidade de Aveiro (http://socialitv.web.ua.pt/), no âmbito do projeto de investigação “TV Discovery & Enjoy”, procura recolher informações acerca dos hábitos televisivos e dos processos cognitivos que os telespectadores têm no momento da escolha e seleção de conteúdos televisivos. Nesse sentido, gostaria de contar com a colaboração de todos. O preenchimento deste inquérito, por questionário on-line, não ocupará mais de 10 minutos.

Os resultados obtidos vão permitir o desenvolvimento de propostas, com o intuito de proporcionar melhorias no âmbito do consumo televisivo, de modo a facilitar a escolha dos programas a visionar.

Todos os dados recolhidos serão tratados informaticamente e de forma confidencial.

Aqui fica o link para o inquérito: http://socialitv.web.ua.pt/questionario/

Agradecemos, desde já, a sua disponibilidade e colaboração.

Gostaríamos ainda que partilhasse o link deste inquérito ou o comunicado, com amigos ou colegas de trabalho, de forma a que possa chegar ao maior número de pessoas.

Muito obrigado.